Projeto realizado em CMEI premia alunos com frequência escolar diária

Proporcionar um ambiente mais atrativo, com a participação de alunos, pais e comunidade, influencia na frequência e no aprendizado do educando. Para estimular a permanência dos alunos em sala de aula, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, localizado na zona Norte de Teresina, desenvolveu uma atividade com esse foco.

O “Aluno Presente, Aprende” é um projeto de incentivo à frequência, onde, ao final de cada mês, são premiados os alunos que possuem uma frequência mínima de 85% no bimestre com uma medalha. A ação contou com a participação dos alunos do Maternal 1 e 2, 1º e 2º Período, nos turnos da manhã e tarde, e a equipe gestora fez a entrega das medalhas.

“Esse é um projeto que anima muito nossas crianças. Eles ficam bastante vaidosos ao serem premiados. Desde o início do ano, o CMEI tem desenvolvido diversas ações para combater a infrequência escolar. Uma delas é o Projeto Aluno Presente Aprende, onde premiamos os alunos que mais frequentaram a escola a cada bimestre”, disse Adriana Lopes Vaz, diretora do CMEI Helena Medeiros.