Prova Saeb é aplicada para alunos de Água Branca

 

A fim de avaliar o desempenho da educação básica, foram aplicadas, nesta segunda (2) e terça-feira (3), as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019 em Água Branca. Foram aplicados testes de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede pública municipal.

 

A secretária municipal de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, explica que a prova Saeb é a principal avaliação externa educacional do país. As aplicações são feitas a cada dois anos e são compostas por uma prova de proficiência para os estudantes e por questionários de perfil e infraestrutura a serem respondidos pelos gestores, professores e alunos.

 

“Os dados do Saeb compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e permitem produzir indicadores educacionais para o Brasil. A aplicação da prova é feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Queremos que os nossos estudantes mantenham os bons índices conquistados ao longo dos anos e que Água Branca continue com um dos melhores índices na educação básica do Piauí”, diz Cleidimar.

O Saeb existe desde 1990 e utiliza testes e questionários para avaliar a qualidade das redes de ensino e das escolas públicas. Estudantes, professores, diretores e dirigentes da rede pública de ensino responderão a questionários específicos. Os resultados serão divulgados até dezembro de 2020 e vão compor o Ideb.

 

“É notável o desempenho dos nossos educadores e todo esforço dos nossos alunos de Água Branca, que almejam obter grandes resultados com a prova do Saeb. Temos total confiança no trabalho desenvolvido pela equipe da Educação. Já tivemos grandes conquistas em Água Branca, graças à qualidade do ensino e do aprendizado na rede municipal. Vamos continuar proporcionando o melhor para o futuro desses estudantes”, frisa o prefeito Jonas Moura.

%d blogueiros gostam disto: