PSDB anuncia apoio a Fábio Novo em ato nesta segunda-feira, 19


Está confirmado. O PSDB vai declarar, nesta segunda-feira (19), apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. O ato está marcado para as 10h, em um auditório na Zona Leste de Teresina.

Além do próprio presidente estadual do partido, Luciano Nunes, são aguardadas as presenças de nomes como Fernando Said e Francisco Canindé, que fizeram parte das gestões tucanas na capital. Até agora, mais de 15 ex-secretários confirmaram presença.

Neste domingo (18), outros “firministas” estão sendo mobilizados para o evento, já com a participação de nomes da pré-campanha de Novo, como o próprio secretário de Planejamento, Washington Bonfim.

Durante o ato, os tucanos pretendem deixar claro que Fábio foi o único que demonstrou querer apoio e a colaboração do PSDB, não só na campanha, mas numa eventual gestão. Um diálogo que começou ainda no ano passado, quando o petista se mostrou aberto a articular uma frente ampla de partidos pela reconstrução de Teresina, deixando as diferenças de lado.

O movimento dos tucanos deixa evidente ainda a pouca capacidade de diálogo de Sílvio Mendes (UB), que tem sofrido perdas consecutivas de aliado, a começar por Bárbara do Firmino (PP), depois Marden Menezes (PP) e, agora, o própio Luciano.

A coluna apurou ainda que parte do compromisso de Novo com o PSDB é ajudar a estruturar a chapa proporcional do partido.

O próximo passo de Novo será acertar os ponteiros com o Cidadania, presidido por Mário Rogério, que integra hoje uma federação com o PSDB. A adesão dos tucanos já foi comunicada a ele.

A adesão já era esperada e acontece um dia antes da reunião da executiva municipal convocada pelo vereador Edson Melo, presidente do diretório municipal tucano, quando a instância partidária pretende declarar veto ao apoio.

Fonte meionorte.com