O deputado Fábio Novo (PT), candidato a prefeito de Teresina, participou nesta quinta-feira (1), da série de entrevistas com os candidatos a prefeito realizadas pelo Jornal O Dia News, apresentado por Douglas Cordeiro. Fábio Novo falou das propostas do Plano de Governo e das adesões conquistadas no fortalecimento de sua base.
Para as eleições municipais em Teresina, o PT conseguiu reunir 13 partidos, com um total de 300 candidaturas homologadas para os cargos de vereadores e vereadoras.
Fábio Novo – foto Assis Fernandes/O Dia
De acordo com o candidato Fábio Novo, ao longo da campanha, apontará os problemas da cidade e apresentará as possíveis soluções, inclusive, na saúde que pretende implementar novos programas, melhorar a estrutura física e tecnológica das unidades.
“A saúde de Teresina conta com 93 postos, 10 hospitais e três UPA. A proposta é recuperar toda a estrutura física, colocar novos equipamentos, ampliar o acesso à tecnologia, inclusive implementar o Telessaúde. Atualmente, são 40 mil pessoas na fila de espera por uma consulta ou por um exame. No entanto, Teresina é a única capital que não aderiu ao Programa Mais Médicos, que 100 médicos pagos pelo Governo Federal, e iremos implementar”, ressaltou.
Segundo Fábio Novo, outra questão que merece atenção da nova gestão é o transporte público e a proposta é ampliar a quantidade de ônibus circulando diariamente, implantar os ônibus elétricos e a tarifa zero para estudantes.
“No transporte, o primeiro passo é reorganizar todo o sistema. No nosso programa de Governo, trabalharemos para ter 450 ônibus e ao invés de investir R$30 milhões, iremos investir R$70 milhões para atingirmos a meta. E no primeiro ano, teremos a gratuidade dos estudantes. A Tarifa Zero é uma realidade em algumas capitais e não quebraram, pelo contrário, aumentou a arrecadação em 30%”, garantiu.
Capacidade de diálogo
O candidato Fábio Novo destaca que o que está fazendo a diferença em sua candidatura é a capacidade de dialogar com públicos diversos e por consequência conquistar adesões.
“A nossa convenção foi uma comunhão com o povo de Teresina. Reunimos cerca de 42 mil pessoas. Porque a nossa chapa é a que mais dialoga com Teresina. Qual foi o candidato que andou três vezes nos 133 bairros de Teresina? Eu andei! Quando nós chamamos o povo para vir ao nosso encontro, o resultado foi esse. A política é a arte do diálogo, a capacidade de se comunicar, de levar sua mensagem e se fazer entender. Se os demais não conseguiram fazer isso, paciência. Eu não vou abrir mão disso”, finalizou.
(Com informações do Portal O Dia)