Querendo prejudicar mais ainda, Wellington Dias antecipa feriados no Piauí

O governador Wellington Dias sancionou nesta quinta-feira, 25 de março, a Lei Nº 7.491, que antecipa o feriado dedicado à Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para esta sexta-feira, 26. O projeto de lei também traz para o dia 30 de março, o feriado de Corpus Christi, comemorado neste ano no dia 3 de junho.

De acordo com Wellington Dias, a razão da antecipação dos feriados é para conter o avanço da Covid-19, que na última quarta-feira, 24, registrou 49 óbitos. “Trata-se de uma medida sanitária excepcional voltada para o enfrentamento da pandemia e tem como finalidade reforçar o isolamento social”, diz.

Para aumentar o período de isolamento social, o governador decretou ponto facultativo nos dias 19 de março e 1º de abril no âmbito do Estado do Piauí. Nestas datas só poderão funcionar os serviços essenciais.

Foto: Divulgação/ Ccom

De acordo com o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior, o objetivo é somar feriados antecipados e feriado de Semana Santa somando assim mais dias de isolamento. “Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, disse o gestor.

%d blogueiros gostam disto: