Rejane Dias cobra Ministério da Economia entrega de tratores agrícolas

Em ofício enviado ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, a deputada federal Rejane Dias cobrou empenho do Governo na liberação de tratores agrícolas fruto de emenda parlamentar de sua autoria junto à bancada do Piauí em 2020.

Os recursos da ordem de R$ 2,2 milhões foram destinados a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) com o objetivo de adquirir 20 tratores que comporiam um grupo de patrulhas mecanizadas destinadas à agricultura familiar.

Ocorre que a empresa contratada pela Codevasf, a LS Tractor, é alvo de um processo administrativo interno que se arrasta há meses, impedindo os parlamentares de honrar o compromisso firmado com suas bases. O impasse vem preocupando associações de agricultores que aguardam a chegada dos tratores, já que os implementos já foram adquiridos. Outros parlamentares da bancada do Estado também enfrentam o mesmo impasse.

“É um prejuízo coletivo. Os agricultores familiares precisam dos equipamentos. É dali, da terra, que eles retiram o sustento. Essa insegurança penaliza a agricultura de subsistência que todos os dias reivindica apoio para continuar trabalhando”, disse a deputada Rejane Dias, uma das signatárias da manifestação.

Os parlamentares pedem que o Ministério da Economia, órgão que redistribui os recursos do Orçamento da União, garanta uma nova destinação orçamentária, uma vez que, devido ao atraso da entrega, o recurso empenhado não representa o valor atual de mercado dos equipamentos.

%d blogueiros gostam disto: