Reunião discute sobre implantação de rede elétrica para irrigantes do Rio Canindé

Devido à escassez de energia nas margens do Rio Canindé para os irrigantes, o Coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, o presidente da Câmara Setorial da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara, Valdemi Sena, e o prefeito de Conceição do Canindé, Alcimiro Pinheiro da Costa, o Mirim, participaram de uma reunião com a Equatorial Energia Piauí em Teresina.

A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, na sede da Equatorial Piauí em Teresina. Durante o encontro, foi apresentado ao presidente da Equatorial – Joaquim Milhomem – o levantamento de demanda para a instalação de linha de transmissão para atender os produtores de frutas irrigadas que se localizam às margens do Rio Canindé, no município de Conceição do Canindé.

O Coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, afirmou que o resultado da reunião foi o melhor possível, pois já foi identificadas as fontes de recursos para financiar a obra numa parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé e a Equatorial.

“Falta agora a identificação dos beneficiários em campo para que os estudos sejam concluídos, o que será feito pela Câmara Setorial em parceria com a Prefeitura de Conceição do Canindé. A Equatorial tem pressa para iniciar a obra e, por isso tudo, acreditamos que este sonho está prestes a ser realizado”, destacou o Coordenador das Câmaras Setoriais.

o presidente da Câmara Setorial da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara, Valdemi Sena, relatou que a reunião foi bastante produtiva e afirmou que a obra é uma reivindicação antiga dos irrigantes, onde serão 38km de extensão de rede elétrica. “A Câmara Setorial de Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara sempre vem solicitando os órgãos competentes, pois a escassez de energia é grande para os irrigantes, onde os mesmos estão usando motores a diesel para produzir”, disse Valdemi Sena.

(*) cidades em foco

%d blogueiros gostam disto: