Reunião escolhe representante de federações para avaliar o Bolsa Atleta


Foi realizada nesta terça-feira (14) a reunião para escolha do representante das federações esportivas do estado e da equipe que vai avaliar os inscritos para o programa da Secretaria dos Esportes do Piauí, o Bolsa Atleta. A escolhida foi a representante da Federação Piauiense de Skateboard, Carla Mata.

Na ocasião, também foi discutida a reformulação da lei que poderá incluir outras modalidades no programa, como também o aumento da bolsa. Outro ponto conversado foi o edital do Bolsa Atleta 2023, que após uma análise dos pontos positivos e negativos dos últimos editais deve ser alterado para se adequar melhor as especificidades atuais do esporte, dos esportistas e dos técnicos.

 

O Bolsa Atleta é fundamental na evolução e formação de atletas e técnicos, como também para políticas públicas nas áreas de educação, saúde, segurança e social, afinal o esporte é um importante aliado no combate à violência, à desigualdade social, como também melhora a qualidade de vida e o rendimento escolar da população.

A comissão ainda terá, além da Secretária de Esportes, Josiene Campelo, que representará a Secretaria dos Esportes do Piauí (SECEPI) e da representante da Federação Piauiense de Skateboard, Carla Mata; os representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), do Conselho Regional de Educação Física (CREF) e das áreas de Desporto e Desporto Escolar da secretaria.

 



Deixe um comentário