Secretaria de Saúde fiscaliza estabelecimentos no combate ao Coronavirus

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de vigilância sanitária e equipe de endemias, deu início na manhã desta terça-feira (24) ao processo de fiscalização e orientação dos estabelecimentos abarcados pelo decreto de 18.902/2020 do Governo do Estado que prevê o fechamento de comércios e outros empreendimentos considerados não essenciais ao longo deste período de pandemia. A medida é parte das ações de combate ao novo Coronavirus e tem o objetivo de estimular o isolamento social necessário diante do risco de contágio pelo vírus.

“Com menos empreendimentos abertos neste período a quantidade de pessoas circulando nas ruas diminue, o que contribui diretamente para manter nossa cidade livre de casos do coronavirus”, explicou o secretário de saúde, Dr. Mauro Júnior. Ainda de acordo com o secretário os agentes da secretaria de saúde, com o apoio da Polícia Militar, seguirão com as fiscalizações até que outras medidas sejam determinadas pelo Governo do Estado.

Só nesta manhã os agentes visitaram 15 estabelecimentos, orientando como deveria ser o funcionamento neste período e solicitando o fechamento dos bares, lojas e outros empreendimentos considerados pelo decreto estadual como não essenciais.