Seduc vai promover atividades de acolhimento para alunos e familiares nas escolas


Durante reunião com os representantes das 21 Gerências Regionais e os superintendentes da Secretaria de Estado da Educação, o secretário da Educação, Washington Bandeira, alinhou os últimos detalhes para o início do ano letivo nas escolas da Rede Estadual de Ensino, que acontece na próxima segunda-feira (6).

Durante o encontro on-line, foram apresentadas aos gerentes regionais a programação de atividades da Semana Presente 2023, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de fevereiro em todas as escolas da Rede Estadual. Neste ano, a Semana terá como tema “Escola Estadual com Muito Orgulho” e o lema “Juntos para Acelerar, Avançar e Modernizar”.

Núcleo gestor, pais, professores, alunos, funcionários e demais membros da comunidade escolar estarão envolvidos na Semana Presente, que terá como principais objetivos trabalhar a motivação dos estudantes, a relação com a escola e a família, as competências socioemocionais, além de trazer uma abordagem pedagógica mais moderna.

De acordo com Washington Bandeira, tornar a escola mais atrativa para alunos e suas famílias e oferecer uma abordagem pedagógica mais moderna são um dos principais desafios para este ano letivo. “Queremos uma abordagem que possa atrair mais os alunos e melhorar o nosso ensino e aprendizagem. Acima de tudo, queremos gerar nesses alunos um sentimento de pertencimento dentro da comunidade e uma perspectiva de vida, de ingresso no mundo do trabalho”, pontua.

Após semanas de intensa Busca Ativa para alcançar a meta, mais de 240 mil alunos já estão matriculados nas 641 escolas públicas estaduais em todo o Piauí.



Deixe um comentário