Semana da Saúde na Escola atualiza situação vacinal de alunos da rede municipal de Água Branca

Teve início nesta segunda-feira (8) e segue até sexta (12) a Semana da Saúde na Escola em Água Branca. Neste período, equipes multiprofissionais de saúde visitarão todas as escolas municipais para realizar a imunização de crianças e adolescentes e orientá-los sobre a importância da vacinação.

Ao todo, 17 escolas e cerca de 4.600 alunos serão beneficiados durante a Semana, que é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, o objetivo é proteger as crianças e adolescentes e facilitar o alcance das metas de imunização. “A articulação entre profissionais da saúde e da educação visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da imunização, para que elas sejam agentes multiplicadores de informação em suas comunidades. Queremos atualizar a caderneta de vacinação dos nossos estudantes e deixá-los protegidos”, explica.

Ação contempla todas as vacinas para a imunização de crianças de 0 a 5 anos, além de vacinas contra a Hepatite B, Febre Amarela, HPV, entre outras, para crianças com idade igual ou superior a 9 anos.

O secretário Amilton Feitosa enfatiza que as ações do Programa Saúde na Escola acontecem durante todo o ano, e que as imunizações podem ser realizadas também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “O diferencial da Semana da Saúde na Escola é o foco na atualização da caderneta de vacinação de crianças e jovens que ainda não foram imunizados, além do seu engajamento no processo de conscientização da população sobre a importância da vacina”, finaliza.

 

%d blogueiros gostam disto: