Semar e Bioparque Zoobotânico inauguram passeio de pedalinho e entregam equipamentos de ecoturismo


A partir do próximo domingo (5), os frequentadores do Bioparque Zoobotânico terão mais uma opção de lazer no espaço com a entrega de novos equipamentos de ecoturismo e do Passeio de Pedalinhos. De acordo com a Administração do Bioparque, o investimento na revitalização do local é de R$ 120 mil.

A entrega dos equipamento será realizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), com apoio do Governo do Estado, a partir das 10h30. “Esse evento representa mais uma melhoria no Bioparque que é uma forma de incentivar o lazer ecológico com total respeito e valorização da natureza. Ademais, o passeio é uma memória histórica e afetiva de Teresina, das décadas de 1970 e 1980, e agora consiste em mais um atrativo ao Bioparque”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira.

Para realizar o passeio de 20 minutos, os visitantes pagarão uma taxa de R$ 35,00. Haverá duas opções de pedalinho: um equipamento para dois adultos e uma criança, com limite de carga de 220kg; e outro pedalinho para levar quatro pessoas, com limite de 320kg.

“Sem dúvidas é uma atividade de lazer que proporcionará uma experiência única e inesquecível para toda a família, ao ar livre e com contemplação da natureza”, ressalta Campelo Neto, gestor na Administração do Bioparque.

Fundado há 50 anos, o Bioparque passa por mais uma fase de melhorias em sua estrutura e opções de lazer oferecidas aos visitantes. Desde 2022, o Bioparque Zoobotânico é gerido por uma Parceria Público Privada que já implantou diversas mudanças como um novo planejamento alimentar e cuidados veterinários com os animais, bem como a requalificação da estrutura física do local.



Deixe um comentário