Semar e Instituto Tartarugas do Delta garantem nascimento adequado de animais em Luís Correia


Na última terça-feira (21),  200 filhotes de tartarugas de pente foram liberadas na Praia do Arrombado, em Luís Correia. A ação foi acompanhada pela equipe de fiscalização e monitoramento da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e pela equipe do Instituto Tartarugas do Delta (IDT).

O trabalho conjunto entre as instituições contribui significativamente com as ações de conservação na região litorânea do estado. Atualmente, mais de 5 mil ovos/filhotes de tartarugas marinhas são monitorados pelo instituto em parceria com a Semar e, em breve, devem ser enviadas para o mar.

A experiência também pôde ser vivida pelos visitantes do litoral. Segundo os especialistas das equipes, o momento foi de grande importância porque mostrou a força e a beleza da natureza, bem como a importância de preservá-la. A região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Parnaíba, uma unidade de conservação federal, é um dos principais berçário de tartarugas marinhas no Piauí.

“Nosso litoral, especialmente, é privilegiado e é uma das prioridades da Semar, em seu trabalho de preservação” ressaltou o secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira. “Reconhecemos o belíssimo trabalho do instituto e da equipe da secretaria, que de perto cuidam da fauna do nosso litoral, bem como o apoio constante do Governo do Estado e do governador Rafael Fonteles nessa causa”, completou.



Deixe um comentário