Semdec participa da 2º edição do Fórum Anseditur em Recife

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio e o coordenador Especial de Turismo, Eneas Barros, participaram, durante esta semana, da 2ª edição do Fórum Anseditur – Turismo Criativo, realizado pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo. O evento, que aconteceu em Recife (PE), contou uma série de palestras e exposições sobre iniciativas que buscam desenvolver o mercado de viagens no Brasil. Marcelo Eulálio também é vice-presidente Anseditur para o Nordeste.

“Esse fórum serviu como troca de experiências para os secretários de turismo das diversas regiões do Brasil. Na oportunidade, diversos temas importantes foram debatidos, e que com certeza contribuirão para o turismo nacional”, pontua o secretário Marcelo Eulálio.

Ao todo, mais de 100 associados participaram das atividades lideradas por Ângelo Sanches Thurber, presidente da Anseditur, e Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer da cidade anfitriã do evento.

O secretário Marcelo Eulálio leu a Carta de Brasília, dirigida ao Ministro do Turismo, Gilson Machado, como resultado do I Fórum da Anseditur. O secretário apresentou ainda os resultados da primeira reunião do Grupo Técnico de Planejamento, conduzido pela Coordenação de Turismo de sua pasta.

Segundo o coordenador especial de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, 55 técnicos foram indicados para compor o grupo técnico de planejamento da Aseditur. “Esse grupo ficou responsável por montar um banco de dados para a associação e preparar o planejamento das ações da Anseditur para os próximos anos”, destaca o coordenador, responsável pelo documento reivindicatório que foi entregue ao presidente da Anseditur.

O evento, que iniciou na segunda-feira (20), e seguiu até a quarta-feira (22), contou com palestras de profissionais com ampla expertise, como Guilherme Paulus, presidente da GJP Holding; Marcelo Bento, diretor de Alianças Institucionais da Azul Linhas Aéreas; e Claiton Armelin, Líder de Viagens na Divisão Passageiros do Grupo Águia Branca.

3º Fórum Anseditur

A próxima edição do Fórum Anseditur já tem data confirmada. O evento itinerante terá como sede a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. A ação está prevista para ocorrer entre os dias 21 e 23 de março de 2022. O tema será “Turismo: Conexões Para o Desenvolvimento”.

%d blogueiros gostam disto: