SEMDUH apresenta edital de licitação para contratar empresa de limpeza pública


Foi realizada, na manhã desta terça-feira (31), a audiência pública para dar início à licitação para contratar uma empresa responsável por executar os serviços de capina e varrição e uma empresa para executar os serviços de coleta e transporte dos resíduos sólidos, bem como operar o sistema de disposição final.

A audiência aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, bairro Marquês, zona Norte. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, e o secretário executivo da SEMDUH, Urias Gonzaga, apresentaram a proposta de licitação aos presentes. Representantes do Tribunal de Contas do Estado acompanharam a audiência, juntamente com representantes de empresas interessadas no certame.

“Precisamos fazer essa licitação na limpeza pública porque o contrato do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) será encerrado no final do mês de maio. Dessa vez, o edital prevê a possibilidade de contratar os serviços separadamente, diferente do que ocorreu em anos anteriores. Porém, a mesma empresa poderá vencer os dois certames”, destaca o secretário da SEMDUH Edmilson Ferreira.

A audiência foi aberta ao público e pode ser acessada por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=F7CXrFCZMu4

A população pode enviar perguntas para tirar dúvidas até o dia 2 de fevereiro. A ata será publicada 10 dias após, com todas as respostas.

Segundo o secretário Edmilson Ferreira, a licitação prevê melhorias nos serviços de limpeza já existentes, com a inserção de novas tecnologias.

“Estivemos recentemente em Recife para conhecer os métodos de limpeza pública aplicados lá, que estão dando bons resultados. Vamos ainda visitar outras realidades. Nosso prefeito, Doutor Pessoa, é muito preocupado com a questão da limpeza e do saneamento básico e exige que nós façamos essas mudanças para implantar em Teresina o que há de mais eficaz e moderno nessa área”, destaca o gestor.

Foto: Ascom Semduh



Source link

Deixe um comentário