Semec homologa inscrições do Processo Seletivo Estagiário 2023

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), informa que realizou a homologação das inscrições do Processo Seletivo Estagiário. O certame contempla nível médio/técnico e superior, com oferta de 1000 vagas na Rede Municipal de Ensino, além de cadastro reserva, para atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Segundo o assessor da Gerência de Informática (GI) da Semec, Alassan da Silva, a homologação deveria ocorrer, na segunda-feira (24), entretanto, foi adiado em decorrência do ponto facultativo concedido pela Prefeitura devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O resultado preliminar do resultado sai dia 1º de agosto e, caso não haja recursos, o Resultado Final sairá dia 4 do próximo mês, ambos os editais publicados no site da Semec.

Os selecionados serão lotados nas unidades de ensino da Rede, cumprindo carga horária de 20 ou 30 horas semanais, para atuarem em sala de aula, como auxiliares de apoio à inclusão e em salas do núcleo diversificado em escolas de tempo integral.

Os novos estagiários deverão comparecer à sede da Semec a partir do dia 7 de agosto, após divulgação do Resultado Final, e direcionar-se à Gerência Administrativa (GA) portando toda a documentação necessária, especificada no Edital Nº005/2023.

As vagas serão alocadas tanto para regiões urbanas, quanto para rurais do município de Teresina, contemplando as zonas Leste, Sul, Sudeste e Norte. A vigência do contrato é de um ano e de no máximo dois anos, consecutivos ou alternados.

Confira a homologação das inscrições no link https://semec.pmt.pi.gov.br/processo-seletivo-estagiario-2023-2/ no menu Publicação de Edital.