Semec promove reunião para definir estratégias de contratação de estagiários

Nesta quarta-feira (21), a Comissão do Processo Seletivo de Estágio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou uma reunião para alinhar estratégias de contratação de estagiários para atuarem em unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Teresina. Estiveram presentes no encontro o presidente da comissão de estágio, Fernando Santos, a secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio, e membros da equipe da comissão de seleção de estagiários.

Fernando Santos explica que ainda estão abertas as inscrições para o seletivo de estagiários da Semec. “Fizemos uma prorrogação no prazo de inscrições no processo seletivo, que vai até a próxima sexta-feira, dia 23. Os estagiários selecionados vão ser convocados a partir do dia 4 de março, de acordo com a necessidade das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Estão aptos a se inscrever no seletivo os estudantes de nível médio/técnico e de nível superior, para auxiliar professores em suas tarefas diárias na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A seleção será realizada através de análise e avaliação do rendimento acadêmico. O estágio terá duração de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por até igual período. Além disso, serão selecionados estagiários para a sala de aula, auxiliares de apoio à inclusão e para atuarem em salas do núcleo diversificado em escolas de tempo integral.

O presidente da comissão de estágio esclarece ainda que a seleção é importante para que os estudantes tenham experiência para entrar no mercado de trabalho e exerçam sua profissão com maestria. “A partir da seleção e convocação de estagiários, a Semec oferece um serviço de qualidade e eficiência para toda a comunidade escolar nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal”, finaliza.