SEMED de Olho D’água apresenta Plataforma de apoio e realiza formação de avaliação

A SEMED de Olho D’água do Piauí, realizou hoje (16), a apresentação da Plataforma de Apoio à Aprendizagem, aos professores de Língua Portuguesa e Matemática.
A plataforma é um recurso gratuito ofertado a todas as escolas de ensino público, que contêm vários recursos que vão beneficiar o ensino e aprendizagem dos alunos, desde o trabalho das competências emocionais, até verificações de aprendizagem, por meio de testes diagnósticos que irão nortear defasagem causadas pelas dificuldades imposta ao ensino depois da pandemia. A mesma será utilizada pela rede municipal de ensino já no início do segundo semestre.
A Plataforma foi apresentada pela Supervisora de Ensino Ligia Leal.

Na oportunidade, ainda foi realizada formação de gestores e coordenadoras do município, sobre a Aplicação da Avaliação de Fluência, ministrada coordenadora Maria Marques.
A avaliação é uma das ações do Programa de Alfabetização na Idade Certa, do governo do estado. O programa visa apoiar escolas, alunos, professores, gestores e secretarias com foco na alfabetização do alunos até o segundo ano do ensino fundamental.

%d blogueiros gostam disto: