Serviço Social do HUT inaugura novas instalações

O Serviço Social do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está de cara nova. As novas instalações passam a contar com um espaço mais amplo e adequado para cumprir o seu papel.

Na equipe do HUT, a assistente social é responsável por identificar, com um olhar sensível, situações de vulnerabilidade e a realidade social em que o paciente está inserido, com vistas a garantir o atendimento integral de suas necessidades.

Osfrany Martins, assistente social responsável pelo Serviço Social do HUT, explica que no novo espaço “Os usuários já podem ser atendidos com mais conforto.” O setor já pode fazer atendimentos individualizados com mais privacidade e em um ambiente refrigerado. “Os casos de denúncias de atendimentos necessitam de sigilo, com a nova instalação, um dos espaços é particular, permitindo assim maior privacidade tanto da assistência social quanto da psicologia.”

(Foto: Ascom/HUT)

Osfrany aproveitou o momento para agradecer o apoio diretoria geral, médico Fábio Marcos de Sousa e do administrativo, Fernando Correia, pela realização do novo espaço que fica localizado próximo a entrada principal do Hospital, facilitando assim o acesso de pacientes e acompanhantes que necessitam de orientações sobre os seus direitos.

“São essas profissionais que atuam no atendimento direto da população para que tenham acesso aos direitos essenciais que podem salvar vidas. Em meio a tantas desigualdades presentes durante a pandemia, essa categoria tornou-se ainda mais essencial especialmente para os mais vulneráveis”, ressalta Fábio Marcos, diretor geral do HUT.

%d blogueiros gostam disto: