Setembro Amarelo: colaboradores da SAAD Sudeste participam de palestra sobre prevenção ao suicídio

Neste mês é realizada, em todo o país, a campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio. Para reforçar a mensagem deste movimento de valorização da vida, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – Sudeste (SAAD) promoveu, nesta quarta-feira (15), uma palestra sobre o tema, voltada para os colaboradores da instituição.

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, o evento foi realizado ao ar livre, no pátio de estacionamento, e contou com a presença da psicóloga Tamires Rocha e do padre Adão Ribeiro de Oliveira, pároco da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus.

Segundo Tamires Rocha, o Setembro Amarelo tem grande importância para toda a sociedade. “É uma campanha que faz parte de uma série de estratégias que podemos desenvolver para prevenir o suicídio e, assim, colaborar para que muitas vidas sejam salvas”, pontua.

Com uma reflexão sobre bem-estar espiritual, o padre destaca a fé como importante aliada nessa luta. “A espiritualidade é um dos meios que ajuda na superação da depressão. Isso sem descartar a ciência, que é outro elemento muito importante para a saúde mental”, explica.

O superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito, ressaltou o compromisso da administração pública na conscientização sobre os cuidados com a saúde mental. “Entendemos o Setembro Amarelo como uma pauta muito importante para a comunidade e que também deve fazer parte da agenda da nossa instituição. A prevenção ao suicídio deve ser uma responsabilidade de todos e precisamos, cada dia mais, exercitar nossa sensibilidade e capacidade de acolher o próximo”, declara.

%d blogueiros gostam disto: