SISU 2023.1: PREG torna público edital de convocação para realização das Matrículas Institucionais


A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG) torna público o edital com a convocação e os procedimentos para a realização das Matrículas Institucionais dos candidatos aprovados para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU/2023.1).

Poderão se matricular os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada  (SISU) em uma quantidade igual ao número de vagas de cada curso, por ordem de classificação, considerando as opções de Ampla Concorrência (AC) e Ações Afirmativas (AF1, AF2 e AF3).

Para realizar a Matrícula Institucional, os candidatos aprovados deverão acessar o site, clicar  no campo “Solicitar Matrícula”, entre o dia 2 de março até as 14h do dia 8 de março de 2023, preencher os formulários eletrônicos e inserir as documentações solicitadas de acordo com a forma de concorrência do candidato.

Dentre os cursos que a universidade oferta, os da área da saúde se destacam no número de inscritos concorrentes, sendo o de Psicologia o mais procurado, com 1.322 vagas.

Medicina, em 2º lugar, teve 1.233 e Fisioterapia com 1.166 inscritos. Todos tinham 25 vagas ofertadas

 

 



Deixe um comentário