Solenidade marca aniversário de dois anos de implantação do 18º BPM em Água Branca

Aconteceu, nesta quarta-feira (30), na cidade de Água Branca, a comemoração em homenagem ao aniversário de dois anos da instalação do 18º Batalhão da Polícia Militar no município. Na ocasião, foram entregues certificados de amigos da Polícia Militar e condecoração a policiais que se destacam e que estão nos quadros da PM há 15 anos.

O comandante do 18º BPM, major Lacerda, apresentou números que apontam uma diminuição da violência no município desde a implantação do batalhão. “Os dados demonstram que a violência diminuiu na cidade de Água Branca, assim como aumentou a sensação de segurança da população, isso graças ao policiamento ostensivo realizado por nossos agentes, que inibe a ocorrência de crimes”, diz.

 

O major Lacerda também ressalta as atividades realizadas pelo batalhão em prol da população do município. “Por meio do PROERD e do Pelotão Mirim já formamos cerca de 6.200 crianças e ministramos diversas palestras que ajudam na formação cidadã dos pequenos e contribui para a prevenção do uso de drogas e para diminuição da violência entre os jovens”, avalia.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que a implantação do 18º BPM em Água Branca foi uma conquista importante para a população. “Anteriormente o batalhão funcionava como 2ª Companhia do 3º BPM na cidade Floriano. Após nossa articulação e cobrança junto às autoridades responsáveis, o 18ª BPM foi implantado em Água Branca, o que representou uma vitória importante para toda a população da região do Médio-Parnaíba. Conquistamos um aumento no efetivo policial e no orçamento e hoje comemoramos a diminuição nos índices de criminalidade”, frisa.

 

%d blogueiros gostam disto: