Suspeito de Assassinar Dono de Casa Lotérica Durante Assalto no Centro de Teresina é Preso

Na manhã desta sexta-feira (15), Gleison Ferreira Silva foi detido pelas autoridades, sendo apontado como o autor do disparo fatal que tirou a vida do empresário Petrônio Nunes de Lima durante um assalto à uma casa lotérica, situada na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina. Segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança o incriminam como autor do crime de latrocínio.

Gleison Ferreira foi capturado em um endereço na rua Marrecas, Vila Apolônio, zona Norte de Teresina, uma das localizações mapeadas pelas autoridades durante as buscas. A operação envolveu três equipes da Polícia Civil, que continuam as diligências na tentativa de localizar a arma utilizada no crime. O suspeito foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por volta de 10h30 da manhã, sob escolta dos delegados Anchieta Nery, Laercio Evangelista, e agentes da Polícia Civil.

Com Gleison foram encontrados dois dispositivos eletrônicos, um celular e um tablet, que serão submetidos à perícia. Esta prisão marca o segundo suspeito detido pela morte de Petrônio Nunes. No dia do crime, Isac da Silva Nascimento foi preso como cúmplice, sendo acusado de dirigir o veículo usado na fuga do atirador.

Isac da Silva possui um histórico criminal extenso, com sete processos por roubo e posse de drogas, contando com três condenações. Na ocasião do crime, ele estava em liberdade condicional, usando uma tornozeleira eletrônica, e tentou remover o dispositivo horas antes do assalto.

A prisão de Gleison Ferreira foi uma ação conjunta entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado e a Polícia Militar.

Os delegados responsáveis pela investigação detalharam a captura de Gleison Ferreira Silva, destacando que, embora um advogado tenha contatado a polícia alegando que o suspeito se entregaria, isso não ocorreu, resultando em sua detenção.

O crime ocorreu na quarta-feira (13), quando Petrônio Nunes de Lima foi baleado durante um assalto à sua casa lotérica na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina. O Cidadeverde.com obteve acesso a imagens das câmeras de segurança, revelando a violência do crime e os momentos angustiantes vividos durante o assalto.