Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como Anjo da Morte, suspeito de atirar no advogado André de Almeida Sousa, preso nesse sábado (25), disse à polícia que a motivação do crime foi um desentendimento pelo uso do banheiro do estabelecimento. Segundo Francisco Jefferson, os dois se desentenderam na porta do banheiro e a discussão verbal virou agressão física. VEJA O VÍDEO:
“O desentendimento foi no banheiro. Ele quis entrar e eu tava na minha privacidade, aí ele saiu me esculhambando. Uma amiga minha foi lá com ele, eu fui lá buscar minha amiga e ele mandou eu calar a boca. Eu disse que não ia calar e ele veio pra cima de mim me agredindo. Ele e outro. Aí eu não tinha o que fazer”, relatou.
Ao portal Tribuna de Parnaíba, o suspeito disse que não faz parte de facções e que atualmente trabalha como servente de pedreiro. Francisco Jefferson afirmou ainda que ia se entregar a polícia, depois de deixar a mulher, grávida, em um local seguro.
Neste sábado (25/03), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí anunciou a prisão de Francisco Jefferson da Silva Cruz, também conhecido como Anjo da Morte. Ele é o principal suspeito de ter atirado contra o advogado André de Almeida Sousa na última quarta-feira (22/03) na cidade de Parnaíba. A prisão foi realizada pelo Departamento de Operações da Polícia Militar e pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e contou com o apoio da Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba, que tem como objetivo combater as facções criminosas que atuam no litoral do Estado. O preso foi localizado no Parque Jardim Vitória, em Parnaíba, e durante a operação foram cumpridos mandados de prisão também contra sua esposa, Suzana do Nascimento Gomes. Além disso, foram apreendidos a arma utilizada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares.
A operação foi comandada pelo Coronel Jacks Galvão, Diretor Geral de Operações da PM-PI, em conjunto com os Delegados Wilames Pinheiro, da Delegacia Regional, e Perikles da Fonseca Lima, do DRACO de Parnaíba. A rápida resposta da equipe de policiais envolvida na operação é mais um exemplo da atuação eficiente das forças de segurança do estado.
Relembre o caso:
O filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, o advogado André de Almeida Sousa, foi atingido por um disparo por arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (22/03), em Parnaíba, no litoral do Piauí. A vítima foi baleada em um quiósque na avenida São Sebastião, após uma discussão.
Fonte: 180 Graus