Técnico do River-PI mostra fragilidade do time e enaltece adversários

Com uma semana de trabalho no River Atlético Clube, o técnico Emanoel Sacramento avaliou os primeiros dias de treinos como positivos. Em entrevista nesta terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, o treinador falou sobre como tem sido montar o novo elenco tricolor, com vários atletas que sequer tinham passagem pelo futebol piauiense.

– Alguns atletas são mais rodados, alguns com poucas oportunidades aqui na equipe do River-PI. Na verdade, a gente está praticamente construindo a equipe do zero – comentou o treinador

O treinador destacou a forma como os novos jogadores foram escolhidos, em conjunto entre a diretoria e comissão técnica, com o objetivo de minimizar erros. Em 2020, o River se desfez de quase todo o elenco após a pandemia de Covid-19. Na retomada das competições, contratou atletas que fizeram apenas um jogo ou sequer entraram em campo!

Campeão com o 4 de Julho em 2020, Emanoel Sacramento aceitou o desafio de formar um novo grupo do Galo e recolocá-lo nas competições nacionais. Quinto colocado no último Campeonato Piauiense e em vários momentos vice-lanterna, o Tricolor Piauiense ficou fora da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Para voltar as competições nacionais, o River Atlético Clube precisa conquistar o título do Campeonato Piauiense de 2021.

Na entrevista, divulgada pelo River para a imprensa, Emanoel Sacramento destacou que 4 de Julho, Picos e Altos, representantes do Piauí em competições nacionais, irão contratar jogadores de maior nível técnico e físico, o que deve tonar a disputa do Campeonato Piauiense ainda mais difícil. Mesmo assim, o treinador demonstrou confiança no seu trabalho no River Atlético Clube.

A estreia do River no Campeonato Piauiense será no dia 21 de Fevereiro, contra o Tiradentes-PI. O adversário riverino começa a se preparar para competição “já pedindo para perder e cair para a segunda divisão”, devido as ações frágeis e até amadoras da diretoria.

(*) Com informações adicionais do Globo Esporte

%d blogueiros gostam disto: