Vasco e Palmeiras se enfrentam, hoje, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um palco um pouco diferente ao qual estão acostumados. O confronto na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, será a primeira das quatro partidas que o estádio receberá em três semanas.
Além do duelo entre cariocas e paulistas, o Mané Garrincha receberá mais dois jogos do Brasileirão e uma partida da seleção. O jogo entre Grêmio e Botafogo, no próximo dia 28, o clássico paulista São Paulo x Corinthians, no dia seguinte, e o confronto do Brasil contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 15 de outubro, estão marcados para a arena.
As partidas são mais uma oportunidade de utilização para o estádio, reformado par a Copa do Mundo de 2014.
— As arenas seguem precisando mostrar a que vieram, até para justificar o investimento feito em cada uma delas. Brasília, então, surge como uma possibilidade ótima — analisa Jorge Duarte, gerente de marketing e esportes da Somos Young.
Neste ano, o Mané Garrincha já sediou três confrontos pela Série A, além de uma partida da Copa do Brasil.
Uma das principais críticas dos clubes que jogaram no estádio era o gramado, que nunca tinha sido trocado desde a Copa. No entanto, esse problema deve ficar para trás, já que a arena iniciou o procedimento de replantio do gramado no mês passado, com a remoção de toda a grama, visando justamente os jogos das próximas semanas.
Outra preocupação dos times em mandar os jogos longe de suas casas é a presença do público. O duelo de hoje entre Vasco e Palmeiras não terá esse problema: mais de 60 mil ingressos já foram vendidos.
— Brasília possui uma farta rede hoteleira e um dos principais estádios que foi sede da Copa do Mundo de 2014. Com a grama em bom estado de conversação, trata-se de uma ótima opção de mando de jogo, afinal a capital do país possui torcedores de alguns dos principais clubes do país — complementa Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.
O Vasco conta com o retorno do zagueiro João Victor, que estava suspenso na última rodada, e Rafael Paiva tem algumas dúvidas para montara o time. Emerson Rodríguez e Rayan disputam vaga na ponta-direita, enquanto Mateus Carvalho e Sforza brigam por um lugar no meio-campo. Já o Palmeiras não contará com o lateral-esquerdo Caio Paulista, suspenso, e o atacante Estêvão, que deve ser desfalque por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Fonte Portal Extra