Vozes do Saneamento reúne lideranças para debater projetos em benefício da comunidade

Um momento para dialogar e estreitar laços entre a comunidade e os gestores da empresa Águas de Teresina. Assim aconteceu o primeiro encontro do projeto Vozes do Saneamento, que reuniu, nessa quinta-feira (28), lideranças comunitárias e representantes de bairros de todas as zonas da capital piauiense. Entre as discussões, a proposta de agilizar ainda mais o atendimento de demandas de saneamento básico acerca dos vazamentos, trocas de hidrômetros, repavimentação, construção de poços, entre outros temas.

“Este é um momento de conhecer melhor as comunidades, suas necessidades mais urgentes, e procurar saber como podemos crescer juntos. Seja a partir dos nossos serviços de saneamento ou por meio de projetos sociais na área de educação e geração de renda, por exemplo. Realizamos o evento para ouvir o que os representantes e líderes têm a dizer e, assim, promover novas ações que possam desenvolver ainda mais a nossa cidade”, disse Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina.

Durante o encontro, os participantes puderam apresentar as principais iniciativas sociais já desenvolvidas dentro das comunidades e também realizaram suas sugestões e reivindicações à concessionária, em uma rica troca de experiências e saberes. A presidente da Federação das Organizações Não Governamentais do Estado do Piauí, Vanicleudi Queiroz, destacou a importância de encontros como este e enfatizou os projetos sociais realizados pela Águas de Teresina.

“Quero parabenizar esta empresa que, desde o início, tem lançado esse olhar para a comunidade, sempre preocupada em dar o feedback às nossas demandas, além de levar projetos que dão várias oportunidades aos nossos jovens e pais de família. É uma empresa que dá voz aos líderes e tem esse olhar voltado para as nossas necessidades. Então, só temos a agradecer por todo o trabalho que ela tem desenvolvido em nossa cidade”, comentou.

Na oportunidade, a concessionária apresentou os investimentos que estão acontecendo em Teresina, como as obras de esgotamento sanitário, e fez uma exposição dos seus principais projetos de responsabilidade social. Na ocasião, a jovem Daniella Hanna, vencedora do projeto Pioneiros com a iniciativa “Mude os Hábitos, Mude o Mundo”, apresentou a transformação positiva que vem realizando na comunidade Vila Irmã Dulce, onde hoje acontecem, regularmente, oficinas de reciclagem que geram renda aos moradores.

“Esse encontro foi uma bela surpresa, pois tive a oportunidade de conhecer o trabalho dessa jovem que nos motiva a continuar buscando ações que venham desenvolver a consciência ambiental e proporcionar melhores condições aos moradores das nossas comunidades. E a Águas de Teresina tem sido essa empresa parceira, promovendo esse acesso à sua diretoria para que tenhamos essa liberdade de dialogar e apresentar nossas necessidades”, declarou o presidente da Associação de Moradores da Comunidade Dom Helder, irmão Kleps Dias.

%d blogueiros gostam disto: