Maria José Matos pediu exoneração do HI

A pediatra Maria José Lima Matos pediu exoneração do hospital infantil Lucídio Portela e já deixou o cargo. O novo diretor é o médico Edinaldo Gonçalves de Miranda, especialista em cirurgia pediátrica e atual diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí – Facime/Uespi. É o terceiro a ocupar o cargo em nove meses. 
 
Maria José Lima Matos deixa o cargo
 
Maria José Lima Matos voltará para a maternidade Evangelina Rosa. Ela afirmou que sua decisão foi motivada por questões pessoais, entre as quais pesaram os volume de trabalho das suas atividades no hospital e em sua empresa. A médica, que assumiu o cargo em agosto, também se envolveu em discussões com colegas de classe, contestando denúncias feitas sobre a estrutura da unidade de saúde.
 
Foto: Francisco Leal
Edinaldo Miranda foi nomeado para o cargo
 
Por sinal, a pediatra se diz satisfeita com os poucos meses de trabalho. “Nesses oito meses, consegui reestruturar o hospital”, diz a ex-diretora, citando a climatização do local e estruturação do centro cirúrgico. Ela deixa o posto com a pendência da reforma da lavanderia, cuja empresa executora deve ser substituída, e o pedido de reforma da UTI. 
 
Maria José diz que agora o novo diretor deverá ser cobrado para que os médicos trabalhem normalmente. O hospital deve receber em breve novos servidores aprovados no recente concurso público da Secretaria de Saúde. 
 
Em julho de 2011, o médico Francisco Passos da direção do Hospital Infantil alegando dificuldades na condução dos trabalhos da unidade de saúde. Ele foi substituído por Maria José Matos
%d blogueiros gostam disto: