Arrombamentos a veículos e casas tornam-se rotina em Água Branca

O Centro de Água Branca concentra uma grande quantidade de bares, restaurantes e tem se consolidado como um importante polo comercial. Mas devido à grande circulação de pessoas, sobretudo com alto poder aquisitivo, a região acabou se tornando um dos principais alvos de bandidos, nos últimos tempos, principalmente em se tratando de arrombamento de casas e veículos.

Seja durante o dia ou à noite, quando as principais vias da região concentram uma grande quantidade de veículos, arrombadores aproveitam para agir, levando tudo o que tiver dentro dos carros. Cada vez mais ágeis, bandidos atuam sem deixar pistas e já fizeram centenas de vítimas nos últimos meses.

Carlos Castelo viveu esse drama em fevereiro deste ano, quando estava chegando em sua casa no bairro compasa encontrou tudo de cabeça para baixo, moveis quebrados ou saqueados. Ter um portão eletrônico e cerca elétrica não foi o suficiente para impedir que os bandidos agissem. O representante comercial afirma que o prejuízo só com os materiais levados, entre som, equipamentos de informática e telefones foi avaliado em R$ 12 mil.

“Quando saí de casa estava tudo na mais perfeita tranquilidade e olha que era um dia de segunda-feira à tarde. Quando retornei, a casa estava arrombada, a luz do quarto acesa. Eles quebraram a cerca elétrica com uma cadeira de madeira e arrebentaram a porta com o pé de cabra. A ação deve ter sido muito rápida. Entre dez e vinte minutos, pois só demorei uma hora e meia para retorna a minha casa. Quando cheguei minha casa estava toda aberta”, conta o representante comercial.

Ele afirma que, além da ação ter sido bastante rápida, a abordagem está cada vez mais qualificada. “São pessoas que sabem o que estão fazendo. Eu não denuncie o caso a policia, pois em Água Branca é mais fácil você encontrar um ladrão que os guardas da policia civil que não fazem nada, já vi vários casos como estes na cidade e foi realizado queixa na policia e nada foi descoberto”, comenta.

%d blogueiros gostam disto: