(Reinaldo Barros) Água Branca na expectativa de quem será o candidato de Zito

Os aguabranquenses vivem a expectativa do anúncio pelo prefeito Zito do nome para ser o candidato a prefeito da situação para as eleições municipais deste ano. Devido a influência social, comercial, da Capital Econômica do Médio Parnaíba nas demais cidades da “Região da Grande Água Branca”, essa expectativa atravessa as fronteiras do Município e gera também curiosidade em outras parágens.

O nome do atual vice-prefeito, professor Cipriano Faustino (PSD), pelo que se nota junto à população é o mais preferido. Porém o líder político Zito sofre pressão da direção da sua sigla partidária (PSB) para que o candidato a prefeito pela situação seja alguém filiado ao próprio PSB. Daí já se comenta a alternativa de que Cipriano Faustino, atual vice-prefeito, mas do PSD, possa ser também o candidato a vice-prefeito de um nome entre os demais citados como possíveis candidatos a prefeito apoiado por Zito.

Até pouco tempo Zito não escondia de ninguém sua preferência pelo nome do bancário Jonas Moura, de família de Água Branca e residente em São Luis/MA. Mas pressões internas e ameaças de rompimento na base política que dá sustentáculo ao prefeito fizeram surgir outros nomes como o da Secretária de Educação Cleidimar Tavares e do vereador Tonheiro, ambos, também, com relevantes serviços prestados à comunidade.

É uma “abacaxi” que o prefeito Zito vai ter que descascar nos próximos dias.

Já pela oposição apenas um nome por enquanto surge: o do empresário Júnior Neiva, conhecido popularmente como “Neivão”. Júnior Neiva além do forte poder econômico vem também chamando atenção dos opositores do prefeito Zito e pelo andar da carruagem muitos irão acompanhá-lo.

Apesar do bom trabalho feito pelo gestor municipal em seus dois mandatos consecutivos a eleição para prefeito de Água Branca este ano promete ser muito disputada.

 

(*) Fotos: Reinaldo Barros Torres do Tribuna de Barras e acessipiaui, mpiaui

 

%d blogueiros gostam disto: