Matriciamento do CAPS

Foi o que nos informou a enfermeira do CAPS Antonia Leal, uma das palestrantes nos encontros, que discorreu sobre o uso correto da medicação, a necessidade de realização dos exames de rotina: medição de pressão arterial, comum a todos; falou da importância para as mulheres a realização de exame de prevenção, para evitar doenças sexualmente transmissíveis; Câncer do colo de útero; o exame preliminar de próstata, especialmente para os homens acima de 35 anos e o mais complexo para os que estão acima de 40 anos de idade.

Nesse trabalho de orientação aos beneficiários do programa, sempre estão presentes profissionais como: Psiquiatra, Draª Mariane, enfermeira Antonia Leal; serviço social Rosãngela Moura; ACS Eubênia Ribeiro, Tec., em enfermagem Ângela Leal e téc. em enfermagem, Cândida Pereira.

Como cada posto de saúde tem sua equipe e sua área de atuação, a reunião foi realizada no PS Otaciana Maria do Nascimento, localizado ao lado da Praça de Eventos José Pereira Lopes para as famílias que são cadastradas nesse PS.  

Falando ao portal oficial, o senhor Lourival, que é um dos beneficiários, nos disse que fica tranqüilo e muito ansioso para chegar o dia da reunião, das palestras, pois sabe que aqui se tem tratamento com dignidade. Nós nos sentimos mais respeitados pelo poder público. Essa medicação com certeza vai prolongando a vida das pessoas, sem ela seria muito difícil, talvez até estar aqui nesse momento. Finalizou ele, com um sorriso no rosto

%d blogueiros gostam disto: