O SAMU é inaugurado em Água Branca

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ), foi oficialmente inaugurando no dia 09 de maço de 2012, entregue a população pelo Governador do Estado Wilson Martins e o Prefeito Muncipal João Luis Lopes de Sousa (Zito). Entre as autoridades presentes estavam a Primeira Dama do Município Margareth Pimentel, o Secretário de Estado Deputado Wilson Brandão, o Deputado Federal Júlio César, o Secretário Estadual de Educação Deputado Átila Lira, a Coordenadora Estadual do SAMU Christianne Rocha, representando a Secretária Estadual de Saúde Deputado Lilian Martins, a Secretária Municipal de Saúde Zaira Paiva, vários prefeitos e vereadores da região do Médio Parnaíba.

Na ocasião a Coordenadora do SAMU Chistianne Rocha afirmou que o serviço de urgência de Água Branca passará para outro nível, o especial, onde irá receber outra ambulância com médico de plantão e enfermeira. O Governador Wilson Martins, mais uma vez elogiou muito os serviços oferecidos pela Saúde Municipal, que Água Branca está se superando no que diz respeito à Saúde, prometeu apoio sempre que for solicitado.

Água Branca ganhou uma ambulância de suporte básico (UBS), com uma equipe composta por oito profissionais, entre técnicos, enfermeiros e auxiliares. As instalações foram equipadas dentro dos padrões nacional, ficando a base instalada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Neco Teixeira,  proxímo a BR-343.

O prefeito João Luiz Lopes de Souza, o Zito, agradeceu o empenho das duas gestoras estaduais, segundo ele, a saúde do município depende cada vez mais de ações que promovam aquisição de recursos e meios cada vez mais rápido, e eficiente para o atendimento da população, e o SAMU não só para Água Branca, mais principalmente para o Médio Parnaíba foi uma grande aquisição.

As Bases foram inauguradas na região do Médio Parnaíba, beneficiando cerca de 70 mil habitantes das cidades de Monsenhor Gil, Água Branca, Agricolândia, Lagoinha, Barro Duro, Olho D’ Água, Hugo Napoleão, Angical, São Pedro, Santo Antônio dos Milagres, Jardim do Mulato, Regeneração, Miguel Leão e Amarante, ambas no centro-norte do Piauí.

 

%d blogueiros gostam disto: