Água Branca é referência no programa saúde na escola

Enquanto a grande maioria dos 70 municípios contemplados com o Programa Saúde na Escola (PSE) não entregou seus projetos, a cidade de Água Branca da exemplos na implantação do programa.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) monitora atualmente 146 municípios contemplados com o PSE. Segundo a educadora em saúde da Sesapi, a cidade de Água Branca se tornaram referência.

Através de vídeos e relatórios a educadora em saúde citou o exemplo dos adolescentes de Água Branca, que, segundo ela, ficaram entusiasmados com as atividades do PSE e naturalmente se tornaram agentes multiplicadores da melhora na qualidade de ensino do município.

“Depois que o Programa foi implantado, os jovens deram depoimentos de como se sentiam felizes de iniciar o dia na sala de aula. Água Branca sempre apresentaram suas contas corretamente, por isso ganha os alunos, a escola e claro, o município”, destaca.

A Sesapi está alertando os gestores para não perderem o prazo de entrega dos projetos, que são necessários para a implantação do programa. A determinação do Ministério da Saúde é que as secretarias estaduais estejam monitorando os gestores para não perderem os prazos.

No Piauí, 144 municípios são atendidos pelo PSE. A previsão é que o programa atenda mais 70 cidades, chegando a 206 no total.

Para obter mais informações, os municípios podem fazer contato com a Sesapi nos telefones: (86) 3216 3623 e 3216 3619. Ou, ainda, falar diretamente com o Ministério da Saúde pelo telefone (61) 3306 8091.

Para o envio dos projetos pela internet basta acessar o site www.datasus.gov.br

Fonte: SESAPI

%d blogueiros gostam disto: