Ex-deputado estadual e conselheiro do TCE morre em acidente aéreo

Fotos: Vanilson Medeiros/Notícias de Canavieira
Imagens mostram avião que caiu na localidade Croatá, em Eliseu Martins

O ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Xavier Neto, e o perito do TCE, Jaime Amorim, faleceram nesta terça-feira (6) após a queda do avião monomotor no qual os dois viajavam pelo sul do Estado. A tragédia aconteceu no povoado Croatá, município de Eliseu Martins, 489 quilômetros distante de Teresina. O piloto Edvaldo Buik é a terceira vítima do acidente, confirmado pelo próprio TCE em nota de pesar no início da tarde.

Leia também

Atualizada às 14h15min
O deputado estadual, Edson Ferreira, obteve informação de que três corpos foram encontrados carbonizados no local do acidente com o avião monomotor. O parlamentar informou que os corpos estão deformados que havia como identificá-los.
 
“Tivemos essa informação de uma pessoa que foi ao local do acidente. Não há como identificar os corpos e nem o avião, pois todos estão carbonizados”, disse Edson Ferreira.
 
 
Fotos divulgadas pelo blog Notícias de Canavieira mostram corpos carbonizados ao lado do avião. Não é possível reconhecer ninguém pelas imagens, que não serão publicadas pelo Cidadeverde.com dada a sua linha editorial.


Atualizada às 14h10
Um avião monomotor caiu por volta das 10h desta terça-feira (06) no município de Eliseu Martins (a 489 km de Teresina). Na aeronave estavam o ex-deputado e conselheiro do TCE, Xavier Neto, e o perito do Tribunal de Contas do Piauí, Jaime Amorim.
 
Ex-deputado Xavier Neto.
 
A notícia foi confirmada pela polícia civil de Canto do Buriti e pela Polícia Militar. O comandante do Policiamento do Interior, coronel Jaime Oliveira, disse que o avião pertence ao ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Xavier Neto.
 
O avião, modelo Corisco de prefixo PTNKS, teria explodido no ar, ao se chocar numa serra. Os conselheiros Jaime Amorim e Xavier Neto estavam se dirigindo a Parnaguá para uma vistoria do TCE.
 
 
 
O avião caiu entre os povoados Espingarda e Croatá, há 40 quilômetros da sede do município. O delegado regional, Eduardo Aquino de Araújo, foi ao local averiguar o caso.
 
De acordo com o deputado Edson Ferreira, o avião decolou por volta das 7h15 de Teresina e não chegou ao destino.
 
Jaime Amorim
 
“Um avião do Correios que passou pelo trajeto disse ter visto um avião caído na serra. Infelizmente tudo leva a crê que seja o avião do Xavier Neto”, destacou o parlamentar antes da confirmação da tragédia.
 
Ele disse que o monomotor Corisco passava por revisões religiosamente e servia apenas para uso próprio e não para frete. “As revisões eram feitas religiosamente, conforme manda o figurino. Há informação extra-oficial que o piloto seria um do Maranhão e não o que habitualmente pilotava. Mas não posso afirmar com certeza”, declarou Edson Ferreira, que conhecia o avião.
 
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros das cidades de Floriano e de Picos se deslocaram para o local do acidente para auxiliar nos trabalhos de resgates de possíveis vítimas.
 
 
Informações da região
Segundo o enfermeiro Vilmarque Rocha, que trabalha na cidade de Elizeu Martins, três corpos de homens foram encontrados na aeronave. “Os corpos estavam queimados. Populares afirmam que o avião estava fazendo um barulho muito grande antes de cair. Disseram que parecia que a aeronave estava procurando um lugar para pousar”, disse.
 
O profissional da saúde reafirma que o local do acidente é de difícil acesso e que está localizado a cerca de 38 quilômetros da cidade de Elizeu Martins.
 
Fonte: cidadeverde.com
%d blogueiros gostam disto: