Corpo de Xavier Neto é velado na Assembleia Legislativa em Teresina

O corpo de Xavier Neto está sendo velado nesta manhã na Assembleia Legislativa do Piauí. Às 11h haverá no local uma missa de corpo presente e em seguida, ao meio dia, o caixão será levado para o sepultamento no cemitério Jardim da Ressurreição, zona Sudeste.

 
Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com
 
Os quatro filhos do ex-deputado e a esposa chegaram ainda no início da manhã na Assembleia. Vários políticos estão no local, prestando as últimas homenagens.
 
O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho ressaltou qualidades do conselheiro. “O Piauí perdeu um homem de bem. Nesse momento só quem pode confortar é Deus. Ele era um cidadão que gostava de prestar socorro a quem estava precisando”.
 
 
O velório acontece de caixão fechado. Sob ele, está a bandeira do Piauí.
 
Velório e sepultamento de Jaime Amorim
 
O velório de Jaime Amorim está sendo no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde ele trabalhava como conselheiro substituto. A missa de corpo presente acontece às 10h desta manhã. Em seguida, o caixão será levado para o cemitério Recanto da Saudade, na zona Leste. Jaime deixa esposa e um filho.
 
Velório e sepultamento do piloto Edvaldo Buik
 
O corpo do piloto Edvaldo Buik está sendo velado na sua própria residência, no residencial Hugo Prado, na zona Sul de Teresina. O corpo será enterrado no município de Altos (37 km de Teresina). Ele deverá sair do velório por volta das 10h.
 
O irmão de Edvaldo, Elisonaldo Pereira, falou por telefone no Notícia da Manhã de hoje. Bastante emocionado, ele informou que o piloto era experiente. “Ele trabalhava como piloto há 12 anos, tenho certeza que fez de tudo para evitar essa tragédia”.
 
Segundo o familiar, Edvaldo era uma pessoa querida. “Ainda estamos muito abalados com o que houve. Não esperávamos”, destacou.
 
Edvaldo deixa duas filhas, uma de 10 e outra de 13 anos.
 
 
Atualizada às 7h35 – Chegada dos Corpos
 
Os corpos dos conselheiros Xavier Neto, 64 anos, e Jaime Amorim, 40 anos, e do piloto Edvaldo Buik, foram liberados após perícias da Aeronáutica, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Criminalístico. Os corpos saíram do município de Eliseu Martins (489 km de Teresina) por terra e chegaram a Teresina às 3h30 desta quarta-feira (7).
 
Fotos: Aline Carvalho / Cidadeverde.com
 
Os três corpos vieram em uma ambulância do Serviço Médico de Urgências (Samu) de Bertolínia e foram levados direto para o Instituto Médico Legal (IML). Uma hora antes da chegada da unidade, o local já estava lotado de familiares e amigos.
 
 
 
Retirada dos corpos
 
Devido o difícil acesso ao local do acidente, os exames cadavéricos e as causas da queda do avião foram protelados. O avião monomotor caiu em um povoado a 40km do município de Eliseu Martins (a 489 km de Teresina).
 
O diretor da Secretária de Segurança, Raimundo Leite, informou que foram enviados peritos e o helicóptero para agilizar o deslocamento dos corpos.
 
Os Bombeiros do Piauí foram enviados para ajudar na retiradas dos  corpos, que foram localizados em mata fechada. No Instituto Médico Legal (IML) os corpos foram examinados por um grupo de peritos. As vítimas estão carbonizadas.
 
Fonte: com informações e fotos do cidadeverde.com
%d blogueiros gostam disto: