Pesquisa eleitora mostra um pouco do cenário politico da cidade

Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, no município de Monsenhor Gil, a 58 Km ao sul da capital, revela liderança do pré-candidato João Luís (PTB) na corrida pré-eleitoral pela prefeitura.

A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral “TRE-PI”, sob o protocolo 00028/2012 aponta uma vantagem de cerca de 10 pontos percentuais sobre o pré-candidato da oposição, conhecido como Pila.

A sondagem foi encomendada pelo Diretório municipal do PTB de Monsenhor Gil. A margem de erro é de 5,54%.

O primeiro cenário é espontâneo e aponta a liderança de João Luís (PTB) com 19,67% sendo seguido por pila (PSB) com 9,33% e Evandro Abreu (PDT) filho do médico Abreu na terceira colocação com 6,33%.

Demais nomes e as indicações em branco e não opinam somam 64,67%. Na sondagem estimulada, João Luís (PTB) se mantém na liderança com 34,67% e é seguido pelo filho do médico Abreu Evandro Abreu (PDT) este com 26,67% e em terceiro aparece o nome de Pila (PSB) com 18,67%. Em branco e não sabem ou não opinam somam cerca de 20%. O empresário é advogado João Luís, que é do PTB diz ter recebido o resultado com muita alegria. O mesmo foi notado entre os partidos que o apoiam: PMDB, PSD, PP, PTC, e PT. “A população de Monsenhor Gil sabe do nosso trabalho, nos conhece e aprova nosso modelo de gestão.” Diz o pré-candidato do PTB.

João Luís conta com o apoio do atual prefeito José Noronha (PTB), que na pesquisa Amostragem aparece com 74,33% de aprovação da sua gestão e com uma expressiva capacidade de transferência de voto. João Luís conta também com o apoio do Ex-prefeito Paulo Roberto (PTB) e de 08(oito) dos nove vereadores da cidade.

Fonte: com informações e fotos de Avilar Carvalho 

%d blogueiros gostam disto: