II Encontro de Formação Política para Usuários e Familiares de Saúde Mental

Durante três dias, com muitas atividades, o II Encontro de Formação Política para Usuários e Familiares de Saúde Mental do Piauí, com o tema: “Nós podemos muito, nós podemos mais, em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (dia 18 de maio), realizado em Água Branca – Piauí, foi um sucesso. A abertura do evento contou com a presença de várias autoridades e pessoas que lutam por melhores condições e melhorias em políticas de saúde mental.

Várias instituições participaram do evento entre as quais citamos: Usuário do Âncora (Teresina-PI); Associação Liberdade (União-PI); NAVI (Água Branca-PI); Amigo do Ninho (Teresina-PI); Usuários de Parnaíba. O canto do Coral Loucos em Canto fez uma bela apresentação logo na abertura.

O Prefeito Zito em seu pronunciamento, mais uma vez falou da necessidade de investir cada vez mais no bem estar dos usuários e familiares da saúde mental, pois aposta no processo da reforma psiquiátrica, implantando CAPS E SRT’s, supervisionando e fiscalizando os serviços e oferecendo capacitações na área de saúde mental para os profissionais da saúde.

A Coordenadora e Assistente Social do CAPS (Água Branca), Thais Guimarães, também satisfeita com os resultados e o empenho de todos no evento, considerou um evento grandioso, o que mostra que o estado em sintonia com usuários e familiares, tudo fica mais fácil de conduzir o processo de tratamento dos usuários, que a cada dia busca novas políticas para o bem estar do público atendido.

A Gerente Estadual de Saúde Mental do Piauí, Leda Trindade veio representando o Governo do estado, e também falou dos avanços nas políticas de saúde mental. Durante o evento foi feito o lançamento do livro  “A política e as ações em saúde mental no Piauí: 2000 a 2010 – Org. Dra. Lúcia Rosa”.

%d blogueiros gostam disto: