Vereador Fala Sobre a sucessão do Prefeito Zito

Água Branca – 01 de junho de 2012. Resta saber se todos os partidos da base aliada do governo do estado, na capital, na Assembleia Legislativa, se alinham juntos no interior do estado, na sucessão municipal. Tenho lá minhas dúvidas. Aqui em Água Branca, o PMDB é liderado pela ex-prefeita Luzia, que faz oposição ao prefeito Zito. E aí. Como fica esse quebra-cabeça? Haverá intervenção do diretório estadual, orientando a esses partidos políticos a se coligarem na sucessão municipal? Cada município tem suas peculiaridades. É uma realidade diferente em cada município. Ao que tudo indica, sábado, 02 de junho, o grupo político governista em Água Branca, definirá a chapa majoritária para a disputa da sucessão do prefeito Zito. Os pré-candidatos estão se mobilizando, cada um tentando viabilizar seu nome junto às lideranças políticas da cidade para ter sua indicação.

É notório a insatisfação de uma ala, caso não saia deles a indicação do candidato a prefeito. Observa-se um certo grau de extremismo. Será se as duas alas situacionistas estão preocupadas com a continuação do projeto político iniciado pelo prefeito Zito, de desenvolvimento a todo vapor, de Água Branca, ou alguma esteja querendo lotear a prefeitura com partilha de cargos? Vejo de longe e ao longe possibilidades indesejáveis e inaceitáveis na reta final dos dias e das horas que nos separam do momento da indicação e anúncio ao público do candidato oficial do PSB em Água Branca.

Quem viver verá minhas cogitações. Há uma ofensiva simultânea dos pré-candidatos assediando àqueles a quem possa influenciar antes da batida do martelo. Será se já não há oferta de secretarias? E se esse assédio já estiver ultrapassando os limites do tolerável e descambando para extremos das vantagens pessoais? Espero que não tenhamos chegado a esse ponto culminante, que macula todo um belo processo que se inicia de forma democrática. E se a mesa vier a ser virada, e todas as cogitações não passarem de meras cogitações, como as que faço nesse espaço? Uma coisa é certa, o prefeito Zito é um político bastante inteligente, ponderado, desprovido de rancor. Usará a RAZÃO ante o EMOCIONALISMO que se instala nas cabeças vazias de alguns. Ele tem serviço para apresentar à população de Água Branca, e tem, também, CREDIBILIDADE. Pode sair de cabeça erguida para as residências da população, que as suas realizações lhes dá respaldo e moral para pedir o apoio ao povo para eleger o seu candidato, que deve ser da

sua ALTA CONFIANÇA.


FRANCISCO BARBOSA DE CARVALHO.

(PROF. CHIQUINHO)

EDUCADOR E VEREADOR EM ÁGUA BRANCA

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: