Pesquisa Eleitoral deixa vereadores em destaque

Água Branca – 01 de junho de 2012. Pesquisa Eleitora divulgada no dia 31 de maio do decorrente ano, causou alvoroço na cidade foi a pesquisa apresentada pelo Instituto de Pesquisa BrVox pertencente ao grupo 180graus. A pesquisa tinha como ponto de impacto as eleições 2012. Para tanto a mesma estava registrada no Tribunal Regional Eleitoral. Em seus relatórios esta pesquisa traz um pouco do retrato que é observado na política de Água Branca, levando em consideração critérios como espontaneidade e sugestão. Os candidatos apontados na pesquisa foram: Cipriano Faustino, Jonas Moura e Junior Neiva. O levantamento teve como resultado os seguintes traços percentuais, Cipriano 39%, Jonas 6% e Neivão 30%, a mesma foi realizada com 300 entrevistados no período do dia23 a 24 de maio do ano em curso.

Que estes resultados eram esperados todos sabem, mas o que surpreendeu mesmo neste levantamento foi à popularidade do vereador Chico da Moto, do vereador Torneiro e do ex-vereador Sorobá. Ambos foram considerados os legisladores que mais atendem as necessidades do povo aguabranquense.

Isso mostra que o povo de Água Branca já esta de cabeça feita e já sabe em quem votar. Tanto para prefeito como para vereador.

E quem viver vera! Parece que pelos rumos que a política na cidade esta tomando muita coisa pode acontecer. A oposição que já poderia jogar de igual para igual com a situação pode se tornar um oponente muito forte com as expectativas do não consenso de um nome a ser apresentado pela base aliada. Fato que estar gerando certo desconforto ao grupo, sendo decisório nestas eleições 2012.

Deste desconforto pode surgir um grande oponente adormecido e originário da costela da base aliada. Um oponente que poderá ou não mudar os rumos políticos da cidade, pois temos nesta corrida a hipótese de uma fusão de grupos que dantes eram considerados fracos por serem dispersos, mas que juntos se tornam uma arma mortífera cheia de força e vontade de ganhar.  Fica muito difícil prever como vai ser a eleição 2012 para o executivo de Água Branca, pois estes grupos que antes não se entendiam estão dispostos a sara as feridas, a superar as diferenças pelo bem comum, fato que se realizado poderá mudar totalmente o contexto histórico político desta grande cidade.

Grupos que antes deram vida e vigor a base, podem mudar de posição gerando perda irreparável a este forte político que pode tornar-se fraco pelo erro de muitos.

É as coisas estão caminhando para um desfecho nunca esperado na política local. Todos estão em outro contexto histórico político onde o que prevalece é o senso comum de uma coletividade trabalhando por um único objetivo. Quando este senso comum é rompido surgem novos rumos a serem seguidos e para manter a harmonia entre a coletividade é preciso prevalecer uma consciência critica dos fatos.

Água Branca assim como qualquer outra cidade em desenvolvimento necessita de eleitores que tenham compromisso em votar. Mas, que vote não por obrigação, e sim por cidadania. 

%d blogueiros gostam disto: