Reajuste Salarial do Magistério em Barro Duro do Piauí

Ocorreu no final da tarde de hoje (01), na Câmara do Vereadores de Barro Duro a sessão que tratava do reajuste geral do magistério da cidade. Muitos docentes compareceram a Câmara dos Vereadores para prestigiarem a sessão que tratava do reajuste salarial para a classe.

O prefeito de Barro Duro, Deusdete Lopes, se fez presente a sessão juntamente com o Secretário de Educação, Julimar Dias, e o Secretário de Finanças Helivaldo. O embate entre situação e oposição perdurou por longas horas, desviando completamente o foco da sessão. O presidente da Câmara facultou a palavra as partes envolvidas, Prefeitura e Sindicato dos Servidores. O secretário de Educação Julimar Dias e a Presidente do SINDSERM Wandeiula, enfatizaram que houve um consenso para a aprovação do reajuste de 22% dividido em quatro parcelas de 5,55% cada.

Alguns vereadores aproveitaram a sessão para questionarem levando para o lado político sobre o reajuste, esquecendo-se que nunca houve reivindicação por parte de nenhum do legislativo com relação a reajuste do magistério ao longo de quatro anos. Aproveitaram também para questionarem sobre os recursos que adentram no município e que a Prefeitura enfatiza que são insuficientes para pagamentos de pessoal, afirmando que alguns balancetes não foram entregues e que os mesmos não podem confirmar tais dados, esqueceram eles que hoje em dia através do Portal da Transparência Pública todos conseguimos acompanhar a entrada de recursos no município (falta de informação ou negligência).

Ao final, os vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste, que passa a valer a partir de hoje para o profissionais da Educação Básica.  

%d blogueiros gostam disto: