Vereadora Leda Trindade é escolhida para Vice de João Luis

A vaga de candidatos a vice-prefeito na chapa da base aliada governista, que tem como pré-candidato já definido o empresário João Luis Carvalho (PTB), foi disputada por cinco concorrentes de variadas siglas partidárias como Flávio Henrique (PTB), Dra. Eveline Nogueira (PTB), Antonio Alencar (PP), João Filho (PSD) e Leda Trindade (PMDB). Os quais passaram por dois critérios de escolhas.
O primeiro critério usado foi o da pesquisa popular feito através de um Instituto de renome estadual, que indicou em primeiro e segundo lugar os nomes da médica Eveline Nogueira e da vereadora Leda Trindade, esta, diga-se de passagem, a mais votada para vereadora no pleito passado.

Com a desistência dos demais concorrentes ficaram na disputa a vereadora Leda Trindade e a Dra. Eveline Nogueira, cujos nomes passaram pelo segundo critério de escolha que foi o voto secreto entre todos os pré-candidados ao legislativo e os vereadores que detêm mandatos, além do atual prefeito José Noronha e os ex-prefeitos integrados na base governista como Julimar Pereira e Paulo Roberto. A reunião para tal escolha aconteceu na residência do empresário João Luis, na noite de terça-feira (05), onde foi prestigiada por dezenas de corregionários que não escondiam a tensão e expectativa quanto ao resultado da eleição. Ao todo votaram 34 pessoas, sendo que a Leda obteve 23 votos, Dra Eveline teve 10 votos e 01 voto foi em branco. Com esse resultado, o mediador da reunião, prefeito José Noronha, proclamou a vereadora Leda Trindade a candidata a vice na chapa majoritária do grupo politico da situação.

Depois de todo o imblógrio resolvido, o pré-candidato a prefeito João Luis disse que independente do resultado o grupo deve permanecer unidos, as arestas devem ser esquecidas e partir para a luta  a fim de serem vitoriosos na eleição de outubro próximo. O ex-prefeito Paulo Roberto disse que, “o grupo politico governista é forte, justamente porque no atual cenário se reúnem as maiores lideranças politicas do município e, por essa razão, devem entrar de corpo e alma na campanha para eleger João Luis e Leda Trindade”. Ele aproveitou o ensejo e pediu apoio aos conterrâneos que têm amigos ou parentes em Teresina para o ajudarem em sua eleição de vereador na capital. O prefeito José Noronha, por sua vez, disse que o processo de escolha do vice foi feita de forma democrática, tendo em vista que é um direito de todo cidadão pleitar uma vaga no processo eleitoral majoritário ou proporcional, por isso é normal o acirramento. Contudo, sabe-se que a escolha de qualquer pretendente à vaga de vice provocaria um certo desconforto, no entanto, ele pediu compreensão e harmonia entre os aliados e total empenho no decorrer da campanha para serem vitoriosos.

Na ocasião do evento, o prefeito José Noronha lembrou que a conveção da base aliada para oficializar os nomes aos cargos majoritários e proporcionais será no dia 30 de junho, a partir das 14 horas, no Ginásio Poliesportivo Tarcisão. Tudo leva a crer que a eleição no município de Monsenhor Gil será polarizada entre o grupo politico apoiado pelo prefeito José Noronha, e grupo politico do atual vice-prefeito Francisco Pessoa (o Pila), hoje oposição à situação.

%d blogueiros gostam disto: