Primeira Mulher do Piauí a receber patente de Coronel

A Polícia Militar do Piauí celebra neste sábado (21) o Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Na solenidade foram promovidos 56 oficiais da instituição, entre eles, a primeira mulher coronel do Estado.
 
Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com
 
Formada em 1985, na primeira turma de mulheres policiais, a agora coronel Solange de Macedo Lima teve seu trabalho reconhecido e se diz orgulhosa da profissão. 
 
Coronel Solange
 
“Estou há 27 anos na PM. Estou feliz por ter meu trabalho reconhecido. Apesar da instituição ter seus problemas, ela continua de pé, prestando grandes serviços à sociedade”, destacou. 
 
O comandante do 9° BPM, Major Costa Lima, é casado com a coronel Solange há 15 anos. Na ocasião, ele falou da alegria de ver a esposa sendo homenageada. “É muita emoção. Sei do esforço dela, do seu trabalho na PM. Ela merece”. O casal tem duas filhas.
 
 
Quatro das promoções são para posto de coronel, seis a tenente coronel, oito a major, 15 a capitão do quadro de combatente, cinco a capitão do quadro administrativo, sete a 1º tenente do quadro administrativo e 11 a 2º tenente do quadro administrativo.
 
Na solenidade, também serão entregues 118 medalhas de 10 anos de serviço, 70 medalhas de 20 anos e outras 26, de 30 anos. 
 
 
 A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral. Estiveram presentes, entre outras autoridades, o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), o secretário de Educação, Átila Lira, o secretário de Comunicação, Fenelon Rocha, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edvaldo Marques, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho e o comandante da PM, Gerardo Rebelo.
 
 
Em seu discurso, o governador ressaltou que dará mais suporte à polícia do Estado. “Um bom pedaço da verba que o governo vai receber será colocada nas mãos de Gerardo Rebelo, que mesmo antes de ser comandante, já prestava trabalho de referência à frente da PM”, acrescentou.
 
Aniversário do comandante geral da PM

 
Além da comemoração do Dia de Tiradentes, a solenidade lembrou também do aniversário de Gerardo Rebelo, que foi homenageado pela data.
 
“Para mim é um grande prazer estar homenageando policiais hoje. O governador já se comprometeu a apoiar estruturalmente a polícia e uma das prioridades da minha gestão é combater a violência no Estado”, disse o comandante.
%d blogueiros gostam disto: