Água Branca realiza Semana do Idoso com programação de lazer e palestra

 

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou, nessa terça-feira (01), a programação de atividades alusivas ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. A terceira idade de Água Branca participou de uma caminhada, na Orla do Açude.

 

“Parabéns a toda equipe da Assistência Social, pelo momento de valorização dos nossos idosos. Eles merecem todo cuidado, atenção e momentos assim, de carinho, comemoração pelo dia deles e muito aprendizado. Nossa gestão trabalha para proporcionar mais qualidade de vida a todos os aguabranquenses”, frisa o prefeito Jonas Moura.

 

A secretária de assistência social Danyelly Lima, comenta sobre as ações da Semana do Idoso em Água Branca. “Nosso principal objetivo é proporcionar uma semana repleta de saúde, bem-estar emocional e mental, além de informações importantes para a qualidade de vida e direitos deles”, diz a secretária.

Nesta quarta-feira (2), a Semana do Idoso continuou com a palestra da advogada Nágila Kalila, sobre Direitos do Idoso, na sede do CRAS de Água Branca, onde foram destacados os tipos de violência que a pessoa idosa pode sofrer, quem são os principais agressores e como pode proceder a denúncia. Nesta próxima quinta-feira (03), os participantes terão uma manhã de lazer no Balneário Betel, localizado bairro Betel, em São Pedro do Piauí.

%d blogueiros gostam disto: