Programa Educação Conectada: escola de Água Branca ganha internet de alta velocidade

A Escola Municipal João Justo, da rede de ensino público do município de Água Branca, foi contemplada com Internet banda larga de alta velocidade via satélite, através do Programa do Governo Federal de Inovação “Educação Conectada”.

 

A professora Cleidimar Tavares, secretária municipal de Educação e presidente estadual da UNDIME, fala sobre o benefício para os estudantes de Água Branca. “Investir em internet de alta velocidade é uma estratégia importante para o processo de aprendizagem dos nossos alunos. Nossa expectativa é que essa aquisição seja fator decisivo para melhorar, ainda mais, os resultados da escola e o aprendizado dos alunos”, afirma.

 

Programa Inovação Educação Conectada

 

O Programa do Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satélite, além de fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

 

O Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenham efeito positivo na educação.

%d blogueiros gostam disto: