Água Branca representará o Piauí em Conferência Nacional da Saúde das Mulheres

No início da semana, nos dias 19 e 20 de junho, foi realizada a 1ª Conferência Estadual da Saúde das Mulheres do Piauí, em Teresina. O evento teve como objetivo levar debates e propostas de políticas públicas em saúde da mulher para serem discutidas e apresentadas ao Ministério da Saúde, por meio da 2ª Conferencia Nacional da Saúde das Mulheres, que acontecerá em Brasília, entre os dias 17 e 20 de agosto.

Profissionais do Conselho de Saúde do município de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, participaram do encontro. A fisioterapeuta Eleale Leal foi eleita com a maioria dos votos para representar o Estado do Piauí na Conferência Nacional.

Os participantes da conferência estadual apresentaram propostas desenvolvidas durante o encontro, onde as aprovadas serão levadas pela delegação eleita à conferencia nacional. Uma vez aprovadas no evento nacional, as propostas farão parte dos documentos que propõem as políticas públicas em saúde do Governo Federal.

“Esse é um grande marco que representa nossa constante luta pelos direitos da saúde da mulher. Será um ganho para nosso Estado e para as mulheres aguabranquenses, que necessitam de cuidados e atenção na saúde. Agradeço às equipes do Conselho e da Secretaria da Saúde de Água Branca e ao prefeito Jonas Moura, que não mede esforços para ampliar os serviços em saúde no município ”, declara a fisioterapeuta Eleale Leal.

%d blogueiros gostam disto: