Após superar projeção de área plantada, Piauí espera novo recorde de produção para a soja

A safra de soja 2020/21 registrou acréscimo nas áreas cultivadas no Piauí, até mesmo superando as expectativas de crescimento da Aprosoja PI. A projeção da entidade era chegar ao cultivo entre 825 e 827 mil hectares, mas os números finais ficam em torno de 835 mil hectares.

A liderança destaca também que o plantio desta safra começou logo no início do período permitido devido a antecipação das chuvas. Depois, janeiro foi mais restrito de precipitações com algumas áreas passando por veranico de mais de 30 dias, mas uma situação que não impactou a safra como um todo.

Diante deste cenário e após a colheita ter sido finalizada em 1/3 do total as médias de produtividade estão positivas elevando a expectativa da Aprosoja de ter uma mega safra neste ciclo, com mais de 10% de elevação em comparação ao período anterior, saindo de 2,5 milhões de toneladas para 2,9 milhões de toneladas, o que seria um novo recorde.

Sobre o mercado, Aguiar Neto aponta que a relação de troca para esta safra 20/21 foi favorável aos produtores, mas que o constante aumento nos custos de produção estão deixando muitos produtores preocupados para uma atenuação das margens, inclusive para os negócios que já acontecem para o próximo ciclo 21/22.

Fonte: Notícias Agrícolas

 

%d blogueiros gostam disto: