Assistência Social de Padre Marcos promove palestra para beneficiários dos programas Bolsa Família e Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através da Secretaria de Assistência Social,  promoveu na tarde desta quarta-feira, 28, uma palestra sobre o trabalho infantil para os usuários assistidos pelos programas sociais ofertados na pasta.

O evento aconteceu na sede da referida da Secretaria e teve como público alvo os beneficiários dos programas Bolsa Família e Criança Feliz.   A atividade ainda integra as  ações do Selo Unicef, que tem como uma de suas metas garantir a proteção de crianças e adolescentes.

Na abertura, a assistente social,  Alexsandra Modesto, abordou sobre os programas sociais, e dentre outros pontos  destacou  a importância das famílias receberem bem o visitadores do programa Criança Feliz e participarem das reuniões sempre que solicitados.

O prefeito de Padre Marcos,  Valdinar Silva, agradeceu a participação dos usuários e explanou sobre o programa Criança Feliz. Ele ainda  reforçou o compromisso da gestão em continuar buscando incluir  as famílias que necessitam  nos programas sociais.

O tema da  palestra  foi  ” Conhecendo  e combatendo o trabalho Infantil”,  ministrada pela psicóloga do CRAS,  Vanessa Macedo, que   repassou diversas  informações  a cerca da temática.  Ela discorreu sobre o conceito, como e onde acontece,  que classes sociais são mais atingidas, bem como, as consequências, impactos  e as crenças e mitos que sustentam  a existência do trabalho infantil.

Fonte: Cidades na Net

%d blogueiros gostam disto: