Educação de Água Branca realiza culminância de projeto de alfabetização para crianças especiais

Em alusão à Semana da Deficiência Intelectual e Múltipla, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a culminância do projeto de alfabetização realizado com crianças especiais durante o primeiro semestre de 2019, intitulado “O Aniversário do Seu Alfabeto”, inspirado na obra de mesmo nome de Ademir Piedade. O evento, que aconteceu na última segunda-feira (26), contou com atividades como contação de histórias.

A secretária municipal de Educação, professora Cleidimar Tavares, ressalta o trabalho da Secretaria voltado para os alunos com necessidades especiais. “O Atendimento Educacional Especializado tem se destacado por fazer um acompanhamento sistemático e, assim, é possível perceber a evolução dos alunos na aprendizagem. Estou muito feliz por ver as famílias aqui presentes, prestigiando este momento tão lindo de amor, dedicação e superação, vamos continuar lutando pela inclusão de nossas crianças”, afirma.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que também participou do evento, fala sobre as ações do município em prol da Educação. “Nossa gestão é comprometida em oferecer a melhor educação para os nossos alunos. São diversos projetos de atividades extracurriculares que reforçam o processo de alfabetização e educação, entre esses projetos temos também diversas atividades pensadas e voltadas para os alunos que tem necessidades especiais, que precisam e merecem nossa atenção”, diz.

 

A proposta do projeto “O Aniversário do Seu Alfabeto” é trabalhar a alfabetização de forma lúdica, proporcionando uma aprendizagem de maneira divertida e prazerosa. “Entre as atividades do projeto estão brincadeiras, jogos músicas e construções. Além de trabalhar na alfabetização das crianças, o projeto também atua no desenvolvimento social, na linguagem e escrita e incentivando o trabalho em grupo e melhora a coordenação motora ampla e fina”, explica a coordenadora da Educação Especial, a Psicopedagoga Francisca Maria.

 

Também estiveram presentes autoridades municipais, professores, gestores e familiares das crianças participantes.