Centro de Parto Normal de Água Branca é habilitado pela SESAPI

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta segunda-feira (18), a autorização para habilitação do Centro de Parto Normal do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde. A demanda foi atendida após um requerimento do deputado estadual Franzé Silva, atendendo às solicitações do prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

Com a habilitação, a Secretaria Municipal de Saúde garante os recursos para o custeio dos serviços no CPN. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os repasses terão início já no início do mês de novembro.

O secretário de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, afirma que o CPN é uma grande conquista para o município, que vai somar na qualidade do atendimento às gestantes. “Nosso objetivo é poder incentivar o parto normal, que é mais saudável para os bebês e para as mamães, além de prestar um serviço melhor e mais qualificado nesse importante momento da vida”, declara.

“Essa é uma demanda que temos lutado para se tornar realidade e, graças aos nossos parceiros e deputados estaduais Georgiano Neto e Franzé Silva, bem como o governador Wellington Dias, conseguimos. Estamos satisfeitos que esse sonho esteja finalmente acontecendo para a população aguabranquense. Nossa Saúde merece mais essa importante conquista”, finaliza o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

%d blogueiros gostam disto: