Prefeitura de Água Branca realiza mutirão de cirurgia de catarata

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, realizou, neste sábado (16) e domingo (17), um mutirão de cirurgias de catarata. As cirurgias aconteceram no Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde e beneficiaram mais de 240 pacientes e 13 outros municípios da região. Os procedimentos foram acompanhados pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, Auridene Tapety.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

 Para o Secretário Municipal de Saúde, Amilton Feitosa, o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por uma melhor qualidade de vida para a população. “Estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos a certeza de que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, finaliza.

“O nosso principal objetivo é ajudar a eliminar essas filas de pequenas cirurgias, como é o caso da catarata, que é muito importante na vida das pessoas que vão voltar a enxergar bem. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e apoio nessa importante ação e pela dedicação de toda a nossa equipe do Hospital Municipal”, finaliza o prefeito de Júnior Ribeiro.

%d blogueiros gostam disto: